Para melhor visualização, recomendo resolução de no mínimo 1280 x 800 e navegador Mozilla Firefox


terça-feira, 11 de agosto de 2009

Oracle mostra sua liderança mais uma vez ...

Por Eduardo Legatti

Olá,

Bom, não sou eu quem está dizendo isso. Essa notícia chegou a mim através de e-mail, pelo fato da empresa em que trabalho ter uma parceria com a Oracle. Acredito que todos os parceiros também tenham recebido esta notícia da Vice-presidente de Alianças e Canais para Oracle América Latina. Para quem não sabe, a Sra. Sandra Vaz é vice-presidente de Alianças e Canais da Oracle para a América Latina e está na Oracle desde 1997, quando assumiu a gerência de Alianças Globais no Brasil. Desde então, galgou diversas posições, entre as quais a de diretora de Alianças na Oracle do Brasil e de diretora de Alianças e Canais para a América Latina. Na atual posição, que ocupa desde maio de 2005, a executiva é responsável por definir a estratégia da Oracle em toda a região no que tange às iniciativas e cobertura de mercado por meio de parcerias com distribuidores, revendas, integradores, fornecedores de hardware, consultorias internacionais e desenvolvedores independentes de software.

No mais, deixo aqui o conteúdo da "newsletter" que recebi intitulada de "From the desk of Sandra Vaz - Oracle mostra sua liderança mais uma vez":


Caros parceiros,

Gostaria de compartilhar duas novidades importantes: em primeiro lugar, tenho o prazer de anunciar que, pela primeira vez na história, neste segundo trimestre, a Oracle superou amplamente a SAP em ganhos por licença. Após sofrer perdas de 11% de seus ganhos totais, a SAP perdeu 40% dos ganhos por venda de licença.


Enquanto a SAP orgulha-se de ter obtido 4% de ganhos líquidos neste trimestre, sua margem operacional continua decrescendo: nos últimos quatro trimestres a margem operacional da SAP chegou a 26%, uma baixa de dois pontos. No entanto, a margem operacional global da Oracle, apesar da conjuntura econômica internacional desfavorável, segue crescendo. Desta forma, teremos mais argumentos para convencer nossos clientes de que devem escolher a Oracle como principal provedor de tecnologia.

A segunda novidade é outra grande notícia: a Oracle adquiriu a GoldenGate Software, dando um passo estratégico para fortalecer produtos complementares e de padrão compatível. As soluções da GoldenGate capturam e oferecem atualizações de informações críticas em tempo real, além de prover informações contínuas e sincronizadas em ambientes heterogêneos. Também melhoram a replicação de dados e a sincronização entre sistemas heterogêneos, garantindo a disponibilidade de dados contínuos para aplicações de negócios por meio de sistemas múltiplos em tempo real. Ela traz às empresas uma excelente inteligência corporativa, com análises mais precisas e oportunas de rendimento. Com essa aquisição, a Oracle e seus parceiros de negócios contam com a mais veloz e escalável solução de integração de dados em tempo real do mercado, o que complementa o valor e as estratégias de negócios futuros de produtos Oracle.

Como todos sabem, também adquirimos a Sun Microsystems oficialmente, outra empresa pioneira no setor, com quem a Oracle mantinha parcerias há vinte anos. O valor da operação foi de cerca de US$ 7,4 bilhões de dólares. De acordo com Larry Ellison, diretor executivo (CEO) da Oracle, "a aquisição da Sun transforma o setor de TI, combinando um excelente software empresarial com os principais sistemas de informática para a missão dos negócios".

Aproveito a oportunidade para agradecer a todos mais uma vez pela dedicação e inteligência que dedicam para que nossas metas em comum sejam cumpridas no dia-a-dia.



Nenhum comentário:

Postagens populares