Para melhor visualização, recomendo resolução de no mínimo 1280 x 800 e navegador Mozilla Firefox


quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

As 32 aquisições da Oracle desde 2005

Por Eduardo Legatti

Olá,

Segundo a Oracle, ao se unificar a empresas estratégicas, a companhia fortalece sua oferta de produtos, acelera a inovação, atende à demanda dos clientes mais rapidamente e expande oportunidades de parceria. Acrescenta ainda que uma parte integrante da filosofia de fusões e aquisições da Oracle é o compromisso constante com o atendimento ao cliente e com o suporte ao produto, para atingir os objetivos de retorno financeiro e criar valor para os acionistas.

As 12 aquisições da Oracle em um ano

Por Network World, EUA
Publicada em 18 de janeiro de 2008 - 09h05

O apetite de Larry Ellison, CEO da Oracle, já é conhecido do mercado. Mas não custa relembrar as aquisições da companhia somente nos últimos 12 meses.

A compra da BEA Systems pela Oracle é nada menos do que a 12ª aquisição da companhia de Larry Ellison desde janeiro de 2007. Confira abaixo cada uma das compras e o que elas significam para o mercado.

1º de março – Oracle compra a fabricante de soluções de business intelligence Hyperion Solutions por 3,3 bilhões de dólares. O presidente da Oracle, Charles Phillips, disse que a aquisição era a continuidade dos esforços da companhia em direção à oferta de produtos para os clientes da SAP, uma estratégia que vinha desde as compras da PeopleSoft e da Siebel.

23 de março – Oracle compra a Tangosol, provedora de software de acesso a dados de memória interna de grid, um produto focado na melhoria do desempenho dos aplicativos da companhia – ele proveria o rápido acesso a dados usados com mais freqüência.

18 de abril – Oracle compra a propriedade intelectual dos bens da AppForge, companhia detentora de uma plataforma para aplicativos móveis e desenvolvimento desses aplicativos. A Oracle não comprou a empresa em si, mas disse que a propriedade intelectual da AppForge lhe ajudaria a desenvolver mini-aplicativos que poderiam ser utilizados em dispositivos portáteis rodando Palm, Symbian, Windows Móbile 5 ou o Blackberry.

24 de abril – Oracle compra a Lodestar Corporation, provedora de produtos de energia e gerenciamento de dados para a indústria de utilities. A estratégia da Oracle para essa indústria, marcada pela compra da SPS WorldGroup, inclui produtos para gerenciamento de dados, load profiling, precificação, marketing, vendas, atendimento a clientes, cobrança e gerenciamento de redes.

15 de maio – Oracle compra a Agile Software, fornecedora de solução para o gerenciamento do ciclo de vida de produtos, por 495 milhões de dólares. Entre os clientes da Agile estavam Johnson & Johnson, Lockheed Martin, McDonald’s, Qualcomm e Shell.

2 de setembro – Oracle compra a Netsure Telecom Limited, que fabrica software para inteligência, análise e segurança de redes. Os produtos da Netsure são vendidos a provedores de serviços de comunicações, como a Vodafone, Cable & Wireless e Eircom.

5 de setembro – Oracle compra a Bridgestream, fabricante de software para o chamado role management, que é o componente-chave para o gerenciamento de identidade. A Oracle disse que acrescentaria as capacidades do Bridgestream à sua suíte de produtos de gerenciamento de acesso e identidade.

9 de outubro – Oracle compra a LogicalApps, fabricante de produtos para automação de governança, riscos e compliance, que ajudam a assegurar a segregação apropriada dos aplicativos corporativos, reduzir fraudes e prover evidências de controles apropriados. A Oracle disse que acrescentaria recursos que garantissem a adoção de políticas em tempo real para processos de negócios críticos à sua suíte de produtos de governança, riscos e compliance.

24 de outubro – Oracle compra a Interlace Systems, fabricante de software de gerenciamento de desempenho corporativo, que ajuda a ajustar os processos funcionais para atender a demandas operacionais estratégicas para o negócio. A Oracle disse que integraria a tecnologia da Interlace ao seu próprio sistema de gestão de desempenho corporativo, que é um dos componentes do Oracle Fusion Middleware.

6 de dezembro – Oracle compra a Moniforce, que desenvolve software para o monitoramento da disponibilidade e desempenho de aplicativos de internet. A Oracle disse que a compra fortaleceria suas ferramentas de detecção e solução de problemas em aplicativos no nível do usuário final.

16 de janeiro - Oracle anuncia a compra da BEA Systems e sua tecnologia de middleware por 8,5 bilhões de dólares. A tecnologia seria um componente-chave para as áreas de TI que estejam migrando para SOA. A Oracle disse que os produtos da BEA irão “ampliar e aprimorar expressivamente” o seu middleware Fusion.

Fonte: computerworld

Abaixo, a lista completa das aquisições desde 2005:

AQUISIÇÕES EM 2007

Agile
A unificação da Oracle com a Agile criará uma solução de PLM integrada em toda a empresa.

AppForge

A aquisição dos ativos de propriedade intelectual da AppForge amplia a estratégia de aplicativos móveis da Oracle.

Bharosa

A unificação da Oracle com a Bharosa fornecerá a próxima geração de gerenciamento de acesso adaptável e baseado no risco.

Hyperion

A unificação da Oracle com a Hyperion oferecerá o sistema de gestão de desempenho empresarial mais completo e integrado.

LODESTAR

Com a adição da LODESTAR, a Oracle amplia sua suíte de aplicativos para concessionárias de serviços públicos, com soluções de gerenciamento de dados de medição e operação de energia.

Netsure Telecom Limited

A aquisição da Netsure amplia a suíte de aplicativos de comunicações da Oracle, incluindo business intelligence e análise para o domínio da rede.

Tangosol

A unificação da Oracle com a Tangosol criará a primeira plataforma integrada para altíssimo processamento de transações.

AQUISIÇÕES EM 2006

360Commerce

A unificação da Oracle com a 360Commerce reúne as melhores soluções de controle de produtos, cadeia de suprimentos e otimização – da empresa à loja.

Demantra

A unificação da Oracle com a Demantra estabelece o novo padrão da atualidade para as soluções de planejamento orientado pela demanda.

HotSip

Com a adição da HotSip, a Oracle complementará sua liderança em middleware e em infra-estruturas de comunicações para operadoras.

MetaSolv Software

A unificação da Oracle com a MetaSolv Software proporcionará um pacote completo de software para os principais processos de negócios do setor de comunicações.

Net4Call

A Oracle planeja continuar a oferecer suporte e desenvolvimento para os produtos da Net4Call dentro de seu novo roadmap de uma plataforma de prestação de serviços completa e baseada em padrões para o setor de telecomunicações.

Portal Software

A unificação das empresas Oracle e Portal Software gerará o primeiro pacote completo de software empresarial para o setor de comunicações.

Siebel

O CRM da Siebel, o ERP da Oracle, o Oracle Fusion Middleware e o Banco de Dados Oracle 10g se combinam para formar um conjunto completo de aplicativos para a era da informação, voltados para o cliente. Juntos, nós nos tornamos um parceiro mais forte e mais estratégico, com recursos complementares e máxima flexibilidade na implementação.

Sigma Dynamics

Com a aquisição dos ativos da tecnologia da Sigma Dynamics e em combinação com o Oracle Business Intelligence Suite e o Oracle Fusion Middleware, as empresas poderão utilizar a visão contida nas fontes de dados histórica e em tempo real para tomar melhores decisões em praticamente qualquer situação.

Sleepycat

Com a aquisição da Sleepycat, empresa privada que fornece software de banco de dados de código aberto para desenvolvedores de aplicativos embutidos, a Oracle agora oferece uma linha mais ampla de tecnologias de banco de dados embutido para os clientes.

SPL WorldGroup

A unificação da Oracle com a SPL oferecerá o pacote mais completo e integrado para atender às necessidades exclusivas do setor de serviços públicos.

Stellent

A unificação da Oracle com a Stellent complementará e ampliará o portfólio existente de soluções de gestão de conteúdo da Oracle.

Telephony@Work

Com a aquisição da Telephony@Work, a Oracle se tornará o primeiro fornecedor de aplicativos de CRM a unificar a tecnologia de central de atendimento baseada em IP e o software de CRM, proporcionando uma experiência completa "do cliente ao agente".

AQUISIÇÕES EM 2005


Context Media

A aquisição pela Oracle de determinados ativos da Context Media, grande fornecedor de software de integração de conteúdo empresarial, ampliará o Oracle Fusion Middleware e complementará os recursos de gestão de conteúdo empresarial do Oracle Collaboration Suite.

G-Log

Com a aquisição da G-Log, a Oracle planeja oferecer aos clientes a primeira solução Logistics Hub completa e orientada pela informação para a gestão global da cadeia de suprimentos e da logística.

i-flex

O compromisso da Oracle com as funções críticas para os negócios do setor bancário é a base do acordo de unificação Oracle/i-flex. Alinhando os talentos de ambas as organizações, teremos melhores condições de atender à evolução das necessidades do setor bancário.

Innobase

Com a aquisição da Innobase, empresa que desenvolve tecnologia de banco de dados de código aberto transacional e discreto – InnoDB – a Oracle planeja aumentar o suporte ao software livre.

Oblix

A força das soluções para gerenciamento de identidades da Oblix somada aos negócios de software e serviços da Oracle no mundo todo darão aos clientes uma capacidade sem precedentes de incorporar a identidade à sua infra-estrutura de software e aos aplicativos.

OctetString

A unificação da Oracle com a OctetString traz a excelente solução de diretório virtual para uma suíte que contém os melhores produtos de gerenciamento de identidades e acesso.

PeopleSoft

A unificação da Oracle com a PeopleSoft reúne os mais brilhantes e talentosos profissionais do mercado de software empresarial. Planejamos acelerar a inovação e oferecer aos clientes uma solução superior por um preço mais baixo.

ProfitLogic

A unificação da Oracle, ProfitLogic e Retek gerará a solução de software mais completa do setor de varejo, ajudando a criar empresas de varejo fortemente integradas e voltadas à visão dos clientes.

Retek

A unificação da Oracle com a Retek proporcionará uma solução de varejo completa que inclui funcionalidade de back office para finanças e recursos humanos e se estende ao planejamento, marketing, cadeia de suprimentos e canais de varejo.

TempoSoft

Com a aquisição do aplicativo TempoSoft Workforce Management e da propriedade intelectual a ele relacionada, a Oracle passa a oferecer aos clientes uma suíte completa para gerenciar horas e mão-de-obra, faltas e programação, a fim de atender a uma demanda prevista de carga de trabalho.

Thor Technologies

A unificação da Oracle com a Thor traz uma excelente solução de provisionamento de usuários em toda a empresa para uma suíte que contém os melhores produtos de gerenciamento de identidades e acesso.

TimesTen

A unificação da Oracle com a TimesTen fornecerá produtos, conhecimento, experiência e recursos para atender às demandas crescentes dos setores em tempo real e à evolução da Empresa em Tempo Real.

TripleHop

A aquisição pela Oracle de determinados ativos da TripleHop Technologies, Inc., empresa fornecedora de tecnologia e produtos de pesquisa empresarial relacionados ao contexto, irá ampliar o desenvolvimento de uma pesquisa empresarial completa pela Oracle.

Fonte: Oracle



Nenhum comentário:

Postagens populares